terça-feira, 17 maio 2022

Conclat 2022: acontece hoje um dos mais importantes eventos de mobilização da classe trabalhadora

Conferência reúne representantes de todas as centrais sindicais e terá transmissão ao vivo pela Rede TVT

Acontece hoje, a partir de 10 horas a edição 2022 da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, evento no qual as centrais as centrais irão debater e homologar um documento unitário que vai ser entregue a todos os candidatos à presidência, que irá conter as principais reivindicações da classe trabalhadora.

“Esta mobilização mostra que os trabalhadores brasileiros, de todas as categorias, estão preocupados com o rumo que a nação irá tomar”, destacou o presidente da UGT-SP, Amauri Mortágua, que irá participar de maneira presencial do evento.

Lideranças sindicais que irão compor a conferência destacam que a iniciativa, pautada na unidade de ação e de luta, é fundamental para o enfrentamento e para superar a gravíssima crise que atingei o país, que fragiliza o sistema produtivo, que precariza as condições de trabalho, arrocha os salários, provoca desemprego, joga milhões na pobreza e na miséria, destrói o meio ambiente e ataca a democracia. As centrais sindicais apresentaram nesta sexta-feira um documento unitário com propostas para a elaboração da Pauta da Classe Trabalhadora.

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR A TRANSMISSÃO AO VIVO DA CONCLAT 2022

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *