terça-feira, 26 outubro 2021

Comerciário em Ação – Adriano Aristides de Luccas: 40 anos de talento e trabalho

Nosso homenageado do mês tem uma história de quatro décadas dedicadas à atividade laboral, em sua maior parte no segmento do Comércio. Sua trajetória se iniciou no ano de 1981 em Mogi-Guaçu, numa das filiais da empresa Bramalte, do saudoso José Geraldello (Zelão da Brahma). Esta primeira experiência foi alcançada graças ao apoio de um tio, João Batista de Moura, a quem Adriano agradece pela ajuda em se tornar o profissional e homem que que veio a ser.

Logo após esse período de adaptação à empresa, Adriano passou a trabalhar na matriz, em Limeira, onde por dois anos exerceu várias funções, inclusive administrativas. Aquele ambiente de trabalho marcou um fato dos mais importantes, o de haver conhecido a futura esposa e mãe de seus dois filhos.

Encerrando o ciclo na Bramalte, nosso homenageado recebeu uma oferta de emprego no Banco Bamerindus, onde permaneceu por quase quatro anos e alcançou várias promoções, após o início no setor de Compensação de cheques. Deste período, se lembra com saudade do ótimo ambiente de trabalho e de muitos colegas, como os Gerentes Sérgio e Mariani, o Sr. Dirceu, chefe de Serviços, e os subgerentes Spagnol e Daniel, entre tantos outros.

Deixando o Bamerindus, Adriano ingressou na COTALI – Comercial Tarraf de Limeira, conhecida concessionária de veículos. Ali, teve sua primeira experiência específica de Vendas, tomando conhecimento das técnicas que envolvem o atendimento presencial. Em seguida, foi contratado para o departamento financeiro da empresa Citropectina, onde atuou ao lado do Gerente Financeiro Mário, um profissional admirável pela integridade e competência. Paralelamente a tudo isso, dedicando-se aos estudos, Adriano se formara Técnico em Contabilidade pela Bandeirantes e em Ciências Econômicas pelo Isca.

Em março de 1990, nosso homenageado ingressou na Termodinâmica Engenharia, onde permaneceria por 30 anos, encerrando o vínculo em março de 2021. Sobre esta empresa, ele diz: “Ali conheci algumas das pessoas mais inteligentes e profissionais que tive contato, como o Senhor José Carlos Pinheiro e os engenheiros Ricardo Dragone e Luiz Rosada. Foi uma verdadeira escola para mim, contribuindo para meu crescimento pessoal, profissional e intelectual. Foram 30 anos de intensa atividade e crescimento, realizando diversas funções comerciais e administrativas, até chegar ao cargo de Gerente comercial. Graças a muito empenho, nos tornamos referência no interior do estado de São Paulo”.

Ao receber esta homenagem, Adriano faz questão de agradecer a todos os colegas e profissionais que encontrou pela jornada e que, de alguma forma, contribuíram para seu desenvolvimento pessoal e profissional. Agradece também à família, que sempre o apoiou e deu força para que prosseguisse, mesmo nos momentos mais difíceis.

O presidente Paulinho do Sinecol afirmou: “Para nós, do Sinecol, é uma honra prestar esta singela homenagem ao grande comerciário Adriano Aristides de Luccas. Afinal, são 40 anos de trabalho, dedicação e sucesso profissional. Gente como o Adriano engrandece a nossa categoria. Certamente, ainda contribuirá em muito no Comércio de Limeira e região. Obrigado, Adriano!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *