domingo, 24 outubro 2021

Sinecol e Sicomércio fecham Convenção Coletiva 2020/2021

Sinecol e Sicomércio fecham Convenção Coletiva 2020/2021

Nesta sexta-feira (30/04), o Sinecol e o Sicomércio Limeira se reuniram para dar continuidade às tratativas do acordo da Convenção Coletiva de Trabalho, cuja data base foi em setembro/2020.
Pelo Sinecol participaram o Presidente Paulo Cesar da Silva, os advogados Dr. Alessandro Batista da Silva e Dr. Emerson Vieira. Pelo Sicomércio, o Presidente Martim Clementino de Medeiros e a advogada Dra. Fernanda De Almeida Lima Bazzo.
Após várias reuniões, chegamos em um comum acordo, conseguindo manter todas as cláusulas sociais em benefício aos trabalhadores. As cláusulas econômicas serão reajustadas em 2,94%, com base no INPC acumulado até Agosto/2020, os salários serão corrigidos na folha de Maio/2021 com pagamento retroativo desde setembro/2020 até abril/2021, incluindo décimo-terceiro salário e férias, se for o caso.
Diante da pandemia da Covid-19, com muitos comerciários perdendo seus empregos e muitos comerciantes fechando seus estabelecimentos, convencionou-se que as diferenças poderão ser pagas em até três parcelas, e no caso de supermercados e comércios de gêneros alimentícios de Limeira, em até duas parcelas.
Aos empregados já demitidos quando da celebração desta norma coletiva, cujo término do aviso prévio trabalhado ou indenizado tenha recaído a partir de 01/09/2020, fica garantido o pagamento das mesmas diferenças salariais e rescisórias obtidas na CCT na forma de abono, a ser quitado até 30/06/2021. Aos empregados demitidos a partir da assinatura da presente CCT, fica garantido o pagamento antecipado das parcelas juntamente com as demais verbas quitadas no TRCT.
As entidades se comprometeram a dar continuidade às negociações, visando a possibilidade de concluir a próxima na data certa, em setembro/2021.
Também se comprometeram a dar continuidade às negociações coletivas referente ao trabalho dos comerciários em shoppings cuja presente CCT foi aditada até 31/05/2021, mantendo-se todos os benefícios, e também a CCT de horário de trabalho do Comércio de rua.

O Sinecol segue adiante, sempre lutando em prol dos trabalhadores comerciários.

A Diretoria.

CLIQUE PARA ACESSAR CCT 2020/2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *