domingo, 24 outubro 2021

Comerciário em Ação – Hilário da Fonte: 51 anos de História no Comércio

Há 15 anos como diretor do Sinecol, o comerciário Hilário da Fonte é um dos mais antigos em atividade no Comércio de Limeira. Orgulha-se, com razão, de sua história de 51 anos no segmento.
Em junho de 1969, matriculou-se no Centro Cívico do Patrulheiro Mirim (atual CAMPL) e em novembro, com 15 anos de idade, já ingressava na Comercial Battiston, seu primeiro emprego. “Era uma loja linda e que tinha de tudo; ficava no prédio onde hoje é o magazine Luiza”, recorda. Na Battiston, começou como estoquista e, em 1978, passou a ser vendedor, ficando até o fechamento da empresa, em 1980.
Um mês após o fechamento da loja, Hilário passou a integrar os quadros da Arapuã, onde ficou até 1994. Nesse ano, foi convidado a trabalhar nas Casas Bahia. “Foi uma decisão muito difícil. Após muita ponderação, me demiti, abrindo mão de direitos que tinha, mas valeu a pena. Foi uma decisão acertada, pois estou até hoje nas Casas Bahia; já são 27 anos”, relembra.
Feliz com suas atividades de vendedor e diretor sindical, Hilário agradece à diretoria, especialmente ao Paulinho do Sinecol. Agradece também ao apoio da família, aos inúmeros colegas de trabalho, que se tornaram amigos, e aos clientes, razão de ser da profissão de vendedor.

“Tenho orgulho de ser comerciário há 51 anos”, finaliza, com a tranquilidade, simpatia e sinceridade que o caracterizam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *