domingo, 25 julho 2021

Campanha Salarial: Negociação da Convenção Coletiva de Trabalho

A campanha salarial continua, o Sinecol está em negociação da Convenção Coletiva com o Sicomércio.
Estamos lutando pela manutenção das garantias já conquistadas em Convenções anteriores e discutindo as cláusulas econômicas.
Nesta quarta-feira (20), Sinecol e Sicomércio se reuniram para dar continuidade às tratativas do acordo da Convenção Coletiva de Trabalho com data base em setembro/2020.
Pelo Sinecol participaram o Presidente Paulo Cesar da Silva, os advogados Dr. Alessandro Batista da Silva e Dr. Emerson Vieira, pelo Sicomércio o Presidente Martim Clementino de Medeiros e o advogado Dr. Celso Palermo.
A pauta apresentada pelo Sinecol inclui reajuste conforme INPC acumulado até Agosto/2020 e manutenção de todas as cláusulas e conquistas históricas da categoria.
O Sicomércio, em primeiro momento, não quer reajustar os salários retroativos a data base de setembro/2020, e sim reajustar somente a partir deste ano, Janeiro/2021, e quer retirar benefícios conquistados por anos na convenção coletiva de trabalho.
Nós não vamos aceitar retirar os direitos dos trabalhadores!
Durante o encontro, Paulinho (Presidente do Sinecol) lembrou que as conquistas da categoria como o dia do comerciário, proibição do banco de horas, horas extras a 60% e outros benefícios, são fruto da organização da categoria.
Diante do exposto, não fechamos a convenção coletiva, teremos outra reunião na próxima quarta-feira (03) para discussão do assunto, esperamos a compreensão dos empresários para fechar o reajuste salarial, com pagamento das diferenças retroativas à data base setembro/2020 e mantermos as cláusulas econômicas e sociais conquistadas com muita luta e suor.
Pedimos a compreensão de todos os comerciários, estamos lutando sempre em prol dos trabalhadores.
A diretoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *