terça-feira, 15 outubro 2019

Renovando as energias para 2017

A cada fim de ano, uma nova reflexão é necessária. E ,refletindo, chegamos à conclusão de que tentamos, dentro de nossas limitações humanas, realizar sempre o melhor para cumprir os desafios a que fomos convidados. Dentro do que Deus nos confiou, junto a amigos e companheiros de trabalho, tudo o que pudemos realizar em prol de uma sociedade melhor e na defesa dos interesses dos nossos companheiros comerciários, nós o fizemos. Tivemos muitos acertos e também erros em nossa trajetória pessoal e profissional em 2016. Mas nunca, jamais, nos omitimos de participar do grande enredo da vida e, talvez por isso mesmo, cá estamos novamente para mais um  ano novo, com novas esperanças e renovada energia.

Em 2017 sabemos que não será diferente. O turbilhão de mudanças que se apresenta a cada dia, com novidades crescentes que geram instabilidade política e social, nos leva a ficar cada vez mais atentos e cada vez mais unidos, enquanto cidadãos e trabalhadores. O Sinecol, naturalmente engajado nas melhores causas em prol da defesa do trabalho e da Cidadania, luta pela manutenção dos direitos adquiridos pelos trabalhadores em décadas de luta constante. E não estamos sozinhos nessa luta, pois somos filiados à Fecomerciários- Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo e à UGT – União Geral dos Trabalhadores, duas das maiores entidades sindicais da América latina. No âmbito local, também estamos filiados à USTL – União Sindical dos Trabalhadores de Limeira, que cresce a cada dia, inclusive pelo seu engajamento em defesa de toda uma cidade. Afinal, nosso município precisa de gente que ajude a pensar um novo modelo de gestão para os diversos segmentos como a Segurança, o Transporte Público, a Habitação e tantos outros.

Estaremos juntos em 2017, com energia, disposição e alegria de servir. O Sinecol, como sempre continua à disposição de todos. Venham nos visitar e conhecer o nosso trabalho!

Paulo Cesar da Silva

Presidente