sexta-feira, 21 julho 2017

O povo unido é sempre mais forte

Muito já se disse sobre a força da união, em todo e qualquer segmento e diante dos mais variados acontecimentos. Sempre foi e sempre será assim, mesmo neste cenário aparente frio e dominado pelas chamadas redes sociais que, se a um tempo aproxima as pessoas, de outra forma as afasta, colocando-as muitas vezes no comodismo de embates virtuais, cada qual bem entronado  em seu escritório ou no sofá da sala, emitindo pareceres e opiniões nem sempre bem embasadas.

No nosso caso, as redes sócias têm sido de grande importância para disseminar o justo pensamento sindical e reunir mais e mais pessoas, não apenas do segmento dos comerciários, mas também de diversas outras categorias para a defesa do interesse dos trabalhadores.  Assim, unidos, é que fizemos neste dia 30 de junho uma das maiores manifestações de todos os tempos, mostrando que os trabalhadores, quando se unem, são mais fortes e podem, sim, ser organizados ao ponto de realizar movimento pacífico, ordeiro e consistente.

Pela manhã, nos alinhamos com as demais entidades vinculadas à União Sindical dos Trabalhadores de Limeira e outros sindicatos, como o dos servidores públicos municipais, por exemplo, e nos concentramos na Praça Toledo Barros, onde as lideranças realizaram diversos pronunciamentos alertando para os malefícios das malfadadas reformas trabalhista e previdenciária. Aliás, queremos dizer que somos a favor de reformas, mas de reformas justas e não como essas que o Governo quer impor ao trabalhador.

Após o ato em  Limeira, nos dirigimos à cidade de Campinas para engrossas o coro das centrais sindicais que lá se reuniram em grande manifestação no Largo do Rosário, culminando com uma passeata pelas principais vias da cidade, levando ao povo campineiro a verdade sobre essas reformas, que certamente não passarão, pois temos a convicção que os senadores honrarão os direitos que os trabalhadores adquiriram com muito sangue, suor e lágrimas, através de muitos anos de luta.

Agradecemos pelo apoio da Fecomerciários, UGT, USTL, e demais entidades irmanadas, que não poupam esforços para garantir os direitos e a qualidade de vida de nosso povo trabalhador. Continuemos unidos! 

Paulo Cesar da Silva Presidente do Sinecol (Sindicato dos Comerciários de Limeira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *