segunda-feira, 23 outubro 2017

Gilmar Potechi: Amigo no Esporte, Craque na Vida

O limeirense Gilmar Potechi começou sua carreira esportiva aos 12 anos, no Jardim Montezuma. Chegou a treinar na Internacional, jogou no Corintinha de Charuto e, com 16 anos, foi convidado por Toreiro para disputar o Campeonato Amador pelo Ipiranga. Aos 17 anos, passou em testes da Portuguesa Santista, mas já estava trabalhando na Condevesa e resolveu não seguir a carreira de jogador profissional.
Voltando a Limeira, continuou a disputar campeonatos amadores pelo Ipiranga e passou a disputar torneios de futebol de salão no Gran São João. No Gran participou de uma equipe que ficou invicta por vários anos, mas sofreu grave contusão aos 26 anos de idade e se afastou do futebol, voltando a jogar apenas aos 35 anos de idade, na chácara do amigo Celso Pfister e novamente em campeonatos internos do Gran São João, sempre conseguindo títulos. Em 2006, acompanhando os filhos, foi convidado a dirigir as categorias Sub15 e Sub17 do Independente Futebol Clube no Campeonato Paulista.
Atualmente, Gilmar joga apenas em sua chácara, com o grupo conhecido como Bolinga, que há 28 anos reúne amigos em torno do futebol e também realiza ações filantrópicas. Pelas grandes amizades que fez no Futebol e pelo seu amor ao esporte, Gilmar Potechi é o homenageado do Sinecol no 10º Campeonato de Futebol Máster.