segunda-feira, 23 outubro 2017

Amadeu Rossi, homenageado no Clube dos Comerciários

Amadeu Rossi, um nome de respeito no Esporte de Limeira
Aos 81 anos, Amadeu Rossi demonstra simplicidade e se alegra com a saudável lembrança de um trabalho de respeito pelo esporte amador de Limeira. Atleta amador de Futebol de Campo e Futebol de Salão, nosso homenageado foi também um dos fundadores e chegou à presidência do esporte Clube Estudantes, permanecendo no cargo por quatro anos de grandes realizações, como a construção da piscina e outras melhorias, em numa época em que o Estudantes se tornou um dos grandes clubes da cidade.
Não foi à toa que chegou à presidência, pois, como jogador, havia conquistado um tricampeonato varzeano e um bicampeonato amador invicto pelo clube do Jardim Esmeralda. No Futebol de Salão, sua história também foi brilhante, atuando em várias equipes, com destaque para o Nosso Clube, onde conquistou títulos municipais, e para a Seleção de Limeira.
Funcionário por 40 anos na grande indústria Fumagalli, Amadeu também defendeu o time de Futsal da empresa, vencendo o Campeonato Inter-fábricas do Sesi, uma acirrada competição. No 9º Campeonato de Futebol Society Acima de 16 anos, o Sinecol presta justa homenagem a esse cidadão do Esporte, colocando em disputa o Troféu Amadeu Rossi.
Que os competidores saibam honrar, com disciplina e saudável senso competitivo, ao honroso nome do homenageado!